M 11. 3. Reforçar a utilização de estratégias omnicanal

Reforçar a utilização de estratégias omnicanal, nomeadamente disponibilizando novos serviços em balcão único, um número de telefone único e aprofundando o princípio digital por omissão.

Eixo
4. Reforçar a proximidade

Objetivo estratégico
11. Promover a integração e a inclusão no atendimento ao cidadão

Metas para 2023
25 serviços administrativos mais solicitados desmaterializados.
Lançado um projeto-piloto para o balcão único do imigrante, que disponibiliza serviços relacionados com a regularização da permanência em território nacional.
Implementação de 4 projetos-piloto (Norte, Centro, Alentejo e Algarve) de desmaterialização de 30% dos processos e serviços, estimulando os serviços públicos digitais, em parceria com a administração local, no âmbito dos centros locais de apoio à integração de migrantes.
Criação de um balcão digital de atendimento na área governativa do mar que concentre todos os atos administrativos que careçam de pagamento de taxas e emolumentos. (Meta Concluída)
Instalação de 12 Quiosques Docapesca que disponibilizam a todos os utentes das lotas o acesso, através de meios informáticos, às diferentes plataformas da empresa.

Estado da Medida
Em curso.