M 9. 3. Estabelecer um modelo de gestão da informação

Estabelecer um modelo de gestão da informação que, tirando partido das soluções tecnológicas, permita identificar vários processos junto de várias entidades da Administração Pública para tratamento da mesma situação com respeito pelas competências de cada entidade e pela proteção dos dados pessoais, permitindo deste modo a permanente contextualização da informação na interação com os serviços públicos, quer do ponto de vista do cidadão, quer do ponto de vista do funcionamento das entidades da AP.

Eixo
3. Explorar a tecnologia

Objetivo estratégico
9. Melhorar a interoperabilidade e integração de serviços

Meta para 2023
Reorganização do SIOE+ como sistema privilegiado de organização de informação do Estado.
Lançamento do Portal da Violência Doméstica e da Violência Contra as Mulheres, robustecendo o sistema de gestão de informação sobre violência doméstica, ao agregar informação das áreas governativas da administração interna, da justiça, da ciência, tecnologia e ensino superior, da educação, do trabalho, solidariedade e segurança social e da saúde.
8 projetos de modernização administrativa e/ou de interoperabilidade dos sistemas existentes na área governativa da administração interna.
Integração de soluções de partilha de recursos, pelo menos, em 3 áreas das forças de segurança (GNR, PSP e SEF), através da gradual integração das estruturas de apoio técnico-administrativo e de suporte logístico, simplificando-as e eliminando redundâncias.

Estado da Medida
Em curso.