O ePortugal comemora 3 anos

Hoje, dia 14 de fevereiro, sopramos, todos juntos, as velas do 3º aniversário do ePortugal, são 3 anos a simplificar linguagem, a disponibilizar serviços e a melhorar o dia-a-dia de cidadãos e empresas.

O portal de serviços públicos veio centralizar o acesso aos serviços digitais da Administração Pública e, assim, libertar os cidadãos das deslocações a pontos de atendimento presenciais. Com a chegada do ePortugal, assistimos a um upgrade substancial no que diz respeito à melhoria da oferta de serviços públicos, ao ficarem mais acessíveis, inclusivos, reforçando a premissa que aponta à proximidade com o digital.

Disponível 24 sobre 24 horas, para que possamos tratar de tudo na hora, sempre com conforto e flexibilidade. No ePortugal é possível encontrar informações, com linguagem simples e acessível, sobre mais de 2.000 serviços públicos para cidadãos e empresas, aceder a serviços digitais que dispensam deslocações, ou informação completa sobre os pontos de atendimento, ou mesmo agendar um atendimento online.

É também no ePortugal que encontra o Mapa de Cidadão, com georreferenciação de todos os serviços do Estado, a sua Bolsa de Documentos ou as Notificações Eletrónicas, que permite criar a sua Morada Única Digital para receber notificações online, das entidades aderentes.

Os números que aferem o crescimento

Neste momento o ePortugal conta mais de 242 mil utilizadores registados, o que representa um acréscimo de mais de 110 mil utilizadores e mais de 4 milhões de autenticações.

Estamos também orgulhosos com os níveis de satisfação atingidos e, naturalmente, também com o nosso chatbot, o Sigma, que todos os dias, a qualquer hora, resolve automaticamente as dúvidas e presta apoio à realização de muitos serviços online.

Um grande orgulho. Celebre connosco!